O piloto do F-5 da FAB, que caiu em Natal/RN, nesta terça-feira, 22, foi resgatado no local da queda por uma equipe SAR da Base Aérea de Natal (BANT). O helicóptero Caracal pousou nas dependências da base, onde o piloto foi atendido pelo Esquadrão de Saúde. A informação é que o estado de saúde dele é bom e estável.
Devido ao acidente, teve início um incêndio de mata. O Corpo de Bombeiros Militar e o Corpo de Bombeiros da BANT foram acionado e deslocaram equipes para o local.
Nota à Imprensa – Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN)
O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) está atuando no combate a um incêndio em vegetação na comunidade de Pium, no município de Parnamirim, Grande Natal. O incêndio foi provocado pela queda de uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), ocorrida na tarde de hoje (22), em uma área de mata próxima a diversos condomínios residenciais.
As equipes de combate a incêndio da FAB atuaram inicialmente no controle das chamas na aeronave. Em seguida, os bombeiros militares do CBMRN foram acionados para conter o avanço do fogo na vegetação, a fim de evitar que se alastre para áreas próximas.
Todas as informações estão sendo oficialmente divulgadas e confirmadas pela Assessoria de Comunicação da FAB.
O CBMRN segue monitorando a situação e trabalhando para garantir a segurança da população e evitar novos focos de incêndio.